sexta-feira, 21 de agosto de 2009

ACONTECENDO NO RENATO


Virginia e Lene
Este mês de agosto, a Escola Renato P Conduru, está realizando uma série de reunião com os professores, pais e responsáveis por nosso alunado. A reunião está acontecendo, com as turmas da manhã, série por série, das 8 horas até as 11 horas ou até quando houver assunto, objetivando não só, levar noticia dos filhos e seu comportamento dentro do processo ensino-aprendizagem como também, ouvir a fala dos pais.
Participei de uma dessas reuniões, da turma 6RM02, e só me resta parabenizar nossa orientadora Lene, e nossa vice diretora Virginia, pelo excelente comando nas reuniões. Cada participante teve liberdade de falar, expor sua opinião, comentar o que estava sendo discutido, tirar dúvidas e receber informações variadas.
Algumas frases serviram como incentivo para inicio da conversação, me lembro de 2 delas: “É mais fácil construir um menino do que consertar um homem”.(Charles Chick Govin) “…o mundo que nós vamos deixar para os nossos filhos depende muito do tipo de filho que nós vamos deixar para o mundo…”Mário Sérgio Cortella. A parti das frases, iniciou o debate, onde os pais se manifestaram espontaneamente, colocando sua interpretação. Foi muito proveitoso. Além de tudo, puderam, ao final do encontro, conversar com os professores de cada disciplina, ressaltando que a ausência de alguns professores se deu, em motivo de que, os mesmos não trabalham na escola neste dia, mas, foram passadas as notas e esclarecido as dúvidas dos responsáveis que comparecerem ao evento. Estavam presente os professores: Elivete (Matetmática); Celso (História); Ribamar (Inglês); Alayse (Religião); Valcicléia (Ciências); Carlos André (Est> Amazônicos)
Parabenizo, não só a iniciativa como também a freqüência dos pais e responsáveis, que foi acima do esperado, mostrando que o interesse e a integração entre escola e comunidade dá indícios de bons resultados.
Vejam algumas fotos do evento.

3 comentários:

  1. O blog está ótimo, parabéns! Mas porque não está participando do 2ºConcurso de blogs do NTE???

    URGENTE!
    Façam sua inscrição até o dia 31 deste mes. Passem no blog do NTE ou no blog do concurso (http://edublogparaense.blogspot.com) e veja como fazer. Leia o regulamento, se inscreva!!!

    Aguardamos voces. Franz

    ResponderExcluir
  2. Aliete
    A Escola Renato está de parabéns, nosso blog é 10

    ResponderExcluir
  3. ooiii minha escola e dez

    ResponderExcluir

Momentos da Votação

SOMOS MESMO ESPECIAIS