segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O DIA DA ÁRVORE, TEMOS O QUE COMEMORAR?

Hoje é o dia da Árvore, em especial aqui em Belém, não temos muito que comemorar, pois, em vez de plantarmos, estamos é cortando, matando o pouco de verde que existia em nossa cidade, basta olhar em nosso ir e vir, nas ruas. Foi assim na Av. Pedro Álvares Cabral, onde elas estão? Quando coisas deste tipo acontecem em nossa cidade, a quem recorrer? Estamos mesmo sem voz, sem respeito, sem cidadania.
As vezes, nos cansa estas propagandas, dia da árvore, estimulando o plantio, quando sabemos que os próprios políticos que promovem a propaganda, ou pessoas ligados a área de preservação do meio ambiente se tornam omissas e como, infelizmente, o povo, é minoria, a vontade da população não é valorizada, não encontra eco, todos só olham para seus “interesses”. Único momento em que somos a maioria, em que o povo é maioria, é no dia da eleição, somente. Por isto, temos que VALORIZAR nosso voto, assim, demonstraremos nosso descontentamento, e quem, sabe poderemos mudar a cara de nossa cidade, de nosso Estado, de nosso país.



PARA REFLETIR
(...)Hoje, 21 de setembro, é Dia da Árvore. E, para entender a sua importância na natureza, vamos saber mais um pouco sobre a emissão de gases na atmosfera, sobre o sequestro de carbono e o aquecimento global.
(...) Por mais que as árvores façam sua parte, o trabalho delas ainda não é suficiente. "Elas exercem funções de extrema importância, como a manutenção da umidade e a preservação dos habitats.(...)



Quer saber mais, acesse MSN Mulher
Imagens creditada a www.google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Momentos da Votação

SOMOS MESMO ESPECIAIS