quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Homenagem a você, Professor(a),


08/10/09

1ª) “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar possibilidades para a sua produção ou a sua construção”.Quem ensina, aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender.”(Paulo Freire).

09/10/09

2ª) "Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depositado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança.”(anônimo)

10/10/09

3ª) "Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo,torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda."(Paulo Freire)

11/10/09

4ª) “Educar é realizar a mais bela e complexa arte da inteligência. Educar é acreditar na vida e ter esperança no futuro, mesmo que os jovens nos decepcionem no presente .Educar é semear com sabedoria e colher com paciência”.(Augusto Cury).

12/10/09

5ª) "O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos."(Rubem Alves)
13/10/09
6ª) "A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)
14/10/09
7ª) Podem ser encontrados aspectos positivos até nas situações negativas e é possível utilizar tudo isso como experiência para o futuro,, seja como piloto, seja como homem. (Ayrton Senna)

3 comentários:

Momentos da Votação

SOMOS MESMO ESPECIAIS