quarta-feira, 6 de outubro de 2010

UMA EXCELENTE IDEIA

Está sendo implantado no Pará, o Projeto UCA - Um Computador por Aluno do Governo Federal. Uma boa ideia que tem como objetivo a inclusão digital nas escolas através da distribuição de computadores à alunos das escolas públicas.
No Pará, o projeto começou a ser discutido em 2007 e agora em 2010 os computadores (notebooks) começaram a ser entregues nas escolas do Estado. As escolas que irão receber os computadores aqui no Pará são:
EMEF “SANTA LUZIA” – ABAETETUBA
EMEF MARIA DE FÁTIMA – CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA
EE RUI BARBOSA – BELÉM
EE RETIRO GRANDE -CACHOEIRA DO ARARI
EEEFM FLORA TEIXEIRA – FARO
EMEF CEL. RAIMUNDO PEREIRA BRASIL – ITAITUBA
EEEFM JERONIMO MILHOMEM TAVARES – LIMOEIRO DO AJURU
EEEFM JOAO APOLINÁRIO BATISTA – SANTA CRUZ DO ARARI
EMEF IRMÃ LEODGARD GAUSEPOHL – SANTARÉM
Fonte:http://ctaeseducpa.wordpress.com/


Hoje, 05/10/2010, a Profª Tânia Barata, multiplicadora deste NTE, deu início a formação do corpo docente e técnico da Escola Estadual Rui Barbosa para o uso pedagógico dos laptops do Projeto Um Computador por Aluno-UCA uma parceria da Secretaria de Educação do Estado do Pará, do Ministério da Educação e da Universidade Federal do Pará. Estiveram presentes na abertura do evento o Secretário de Estado e Educação, Profº Luis Cavalcante, o Coordenador do Projeto UCA pela UFPA, a equipe do NTE Belém 2 e toda a comunidade intra-escolar da E.E.E.F.M. Rui Barbosa. A referida Escola foi selecionada para o projeto piloto, e dará o pontapé inicial à inclusão da informática e seus componentes no cotidiano dos alunos matriculados nas Escolas Públicas de todo o país.
A equipe do NTE Belém 2 deseja sucesso à toda comunidade intra e extra-escolar da Escola Rui Barbosa, e lembra que os investimentos em educação refletem-se diretamente no dia a dia de toda a sociedade.
(Texto extraído do blog do NTE BELÉM 2
Tivemos oportunidade de participar do evento e estamos esperançosos de que esta novidade contagie e motivem o processo de ensino-aprendizagem, uma vez que irá trazer a inclusão digital para todos os envolvidos no processo.
Os Notebooks


(Imagens: Google)

VAMOS TORCER PARA QUE NOSSA ESCOLA TAMBÉM SEJA CONTEMPLADA

Postado por Rosangela Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Momentos da Votação

SOMOS MESMO ESPECIAIS