domingo, 26 de maio de 2013

Escola Renato e o PACTO PELA EDUCAÇÃO

Saiba o que é!

A educação básica paraense há muito tem ocupado as colocações menos elevadas nas avaliações nacionais. Isto, sabemos, não é de hoje. As redes estadual e municipais de ensino empregam esforços e buscam melhorar a sua qualidade. Sabemos, também, que a missão de reverter este quadro ultrapassa as instâncias governamentais, trata-se de uma prioridade de estado, e é uma causa a ser abraçada por toda a sociedade, num grande pacto: o Pacto pela Educação do Pará. É esta a nossa aposta na volta por cima da educação paraense.

Como acontece?

O Pacto pela Educação do Pará é um esforço liderado pelo Governo do Estado e conta com a integração de diferentes setores e níveis de governo, da comunidade escolar, da sociedade civil organizada, da iniciativa privada e de organismos internacionais, com o objetivo de promover a melhoria da qualidade da educação no Pará e, assim, tornar o Estado uma referência nacional na transformação da qualidade do ensino público.

Nossa meta

Aumentar em 30% o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em todos os níveis: Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, num período de 5 anos. Nenhum estado conseguiu um incremento desta magnitude, em todos os níveis, neste período de tempo.

Nossos sete desafios

1 – Alunos do Ensino Fundamental com desempenho melhorado;

2 – Alunos do Ensino Médio com desempenho melhorado;

3 – Habilidades e competências dos profissionais de educação fortalecidas;

4 – Rede física das escolas públicas adequadas e com recursos didático-pedagógicos disponíveis e coerentes com o Plano Político Pedagógico (PPP);

5 – Gestão da Seduc e das escolas aprimorada;

6 – Comunidade escolar, governos e sociedade envolvidos, e contribuindo para a melhoria dos resultados educacionais;

7 – Tecnologia da informação utilizada para a melhoria da prática docente e da gestão escolar, e para a mobilização da comunidade escolar e da sociedade.

Programas

Projeto Jovem de Futuro: http://www3.seduc.pa.gov.br/jovemdefuturo/public/principal

Mais Escola: http://maisescola.pa.gov.br/

Plano de Formação Docente (Parfor): http://maisescola.pa.gov.br/

Extraído do site :

http://pactopelaeducacao.pa.gov.br/

                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Momentos da Votação

SOMOS MESMO ESPECIAIS