sábado, 3 de outubro de 2009

Quebrando um galho


Só precisamos de uma TV, um DVD Player (com USB), um Pen Drive e sua criatividade.
Sei que não é nenhuma novidade, mas como eu desconhecia, acredito que muitos também não saibam, por isso, resolvi repassar esta informação.
Uma amiga levou para Escola um DVD Player com entrada para USB. Ainda não conhecia, mas imaginei que pudesse ajudar em sala de aula, já que não possuímos Projetor. Tentei passar um slide, mas não conseguir. Foi ai, que ao ler o MANUAL, percebi que tinha que transformar em imagens (JPEG), já que não reconhece o slide, feito no PowerPoint.
No programa LINUX, não consegui, mas no WINDOWS dá para fazer.
Crie um slide de apresentação no PowerPoint, depois de pronto selecione todos os slides,vá no "Arquivo", “salvar como..”, (quando abrir a janela para salvar), escolha o “salvar tipo JPEG”, em seguida aparecerá uma outra janela, perguntando se é para aplicar em todos dos slide, você salva. Está pronto. Passe para o PEN DRIVE, ou DVD se você preferir. Utilizando uma TV de 29 ` (daria mais visíbilidade), ou a que tiver na escola, dá para você passar o esquema de sua aula, imagens, desenhos, tabelas, gráficos, cenas que queira analise dos alunos, a letra de uma música, de uma poesia, enfim, tudo que você criar em slide e salvar em jpeg, ou mesmo filmes, que poderão ser salvos no pen drive (depois, serem apagados), em vez do DVD, é mais econômico.
Por exemplo, transformei de uma professora de Geografia, imagens da TERRA, e várias outras fotos da crosta terrestre, do sistema solar, do texto explicativo, etc materia do slide que havia criado e deu certo. Não é como no Projetor claro, mas já é mais uma forma diferente de dar aula.
Agora é com você, "invente" à sua maneira, esta ideia.
(Imagens: Google)

2 comentários:

  1. Olá entra em meu blog e pega o selo de reconhecimento do blog. Eu o indiquei como um dos meus favoritos. Parabéns. Selo “BLOG DORADO”.
    Um abraço
    Daniela

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a dica, tenho aulas em power point mas aas escolas que trabalho não tem o projetor, não sabia que salvando e mjpeg dá pra assistir na tv, vou começar a dinamizar minhas aulas. Obrigado pela grande dica. Essas ações que nos dão orgulho de sermos professores, com colegas como vc, de atitude.

    visita nosso blog da escola quando tiver um tempinho, estamos engatinhando ainda.
    http://escolacidadeemaus.blogspot.com
    posso postar sua dica devidamente reconhecida no nosso blog?
    prof Michel

    ResponderExcluir

Momentos da Votação

SOMOS MESMO ESPECIAIS