quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Pessoa que faz a diferença


(Evacilene ou "Lene" como a chamamos.)
Não podemos deixar de comentar em nosso blog, incentivar e valorizar, o papel importante desempenhado por uma funcionária do Renato, que chegou recentemente na Escola, mais ou menos 1 ano, mas já percebemos sua capacidade, sua habilidade e seu profissionalismo em lidar com o ser humano em geral. Nesse sentido, vem se destacando no exercício de seu trabalho.
Neste ano, esta pessoa deu inicio a um novo estilo de fazer reunião, diferente do que, em geral, estamos acostumados a participar, mas que já é comum em várias escolas por ai. As reuniões são feitas por turma, separadamente o que já cria um jeito personalizado de lidar com os pais, com os problemas - alguns considerados “normais” - que surgem dentro da escola, contando também com a presença dos professores da turma, já citado neste blog, clique aqui, para rever.
No Ensino Médio, no entanto, formamos um Conselho de Classe, onde participam os professores, os alunos, os técnicos e a Direção da Escola, do qual fui convidada a participar, mesmo não sendo mais professora da turma em questão. Mas o que chamou nossa atenção, foi a postura desta pessoa que descrevo. Logo no inicio, colocou claramente, o objetivo da reunião e como deveria ser a postura de todos nesta “conversação”.
A finalidade primeira dos conselhos de classe é diagnosticar problemas e apontar soluções tanto em relação aos alunos e turmas, quanto aos docentes. (Info Escola)
Como ponto de partida, foi utilizada a música da Legião Urbana: “Monte Castelo”, que fala de “Amor”. Todos puderam acompanhar a letra da música, e em seguida, pediu-se para comentar sobre o que entenderam e a relação dela com a reunião, e assim fluiu o debate. Diante disso, acredito que foi muito proveitoso. Um belo exemplo, claro que não é novidade, mas indico às escolas que tomem para si como um paradigma, pois assim se faz gestão “democrática”.
A pessoa que deu inicio a este novo “olhar” , que realmente está fazendo a diferença chama-se Evacilene Oliveira, Técnica do turno da manhã (eleita vice diretora da Tarde), que com respeito, com muita calma e diálogo está fazendo acontecer. Sentiremos sua falta quando passar para o outro turno.
Parabéns Lene, pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo em nossa escola.
Quem ficou curioso(a) para saber como é música do Legião Urbana, assista ao vídeo, retirado do You Tube


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Momentos da Votação

SOMOS MESMO ESPECIAIS